Urgente: vídeos mostram ciclone bomba causando estragos no Sul do Brasil; 4 pessoas já morreram

Fenômeno natural começou nesta terça-feira e pode se estender por tempo determinado.

PUBLICIDADE

Em meio ao caos causado pelo coronavírus, o Sul do Brasil sofre com mais um desastre, dessa vez a fúria da natureza causou o destelhamento de casas, queda de energia elétrica, árvores e vários imprevistos e transtornos nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O ciclone bomba, como foi denominado deixou toda população brasileira no sul do país assustada.

Ao menos quatro pessoas morreram. Três pessoas perderam a vida em Santa Catarina, e uma quarta, no Rio Grande Sul.

Ciclone Bomba destrói casas e assusta o sul do Brasil

Esse fenômeno não é comum no Brasil, mas foi causado pela associação de uma frente fria e a queda repentina da pressão na atmosfera. As populações receberam o alerta para a grande tempestade que se aproximava. A Universidade Federal de Pelotas foi a responsável por identificar e alertar as pessoas sobre o evento natural nesta terça-feira. 

Os especialistas acreditam que o fenômeno deve se estender até a próxima quarta-feira, dia primeiro de julho. 

https://twitter.com/i/status/1278057927455264768

Fenômeno natural começou nesta terça-feira e pode se estender por tempo determinado

O nome ciclone bomba foi dado pelo rastro de destruição causado em relação ao tempo de tempestade. Ele funciona parecido com uma bomba de fato, e por onde passa leva a destruição. Muitas casas ficaram danificadas em pouco tempo de rajadas de vento e forte chuva.

Os moradores da região que enfrentaram o fenômeno registraram através de vídeos os estragos que o bomba realizou., como podem ser vistos acima. Os vídeos foram postados nas redes sociais e já geraram uma série de compartilhamentos. Os moradores estavam em pânico com o que estava acontecendo em suas casas.