‘Desejam a morte porque casei com negro’: o drama da modelo casada com craque do Palmeiras

Modelo russa, Ekaterina Dorozhko Souza desabafa contra o racismo e conta como é tratada por ter vindo ao Brasil.

PUBLICIDADE

O atacante Luiz Adriano, que está no Palmeiras, envolveu-se em uma polêmica. A modelo Ekaterina Dorozhko Souza, casada com o craque, tem recebido ofensas por estar casada com ele. Os ataques começaram no final do ano passado, logo após a mulher, que é loira, casar-se com o jogador do Verdão, que é negro.

Após a morte de George Floyd, Ekaterina Dorozhko Souza usou uma página na rede social ao falar sobre o racismo. Ela disse que tem sofrido preconceito pelo casamento inter-racial com o atleta e que, felizmente, foi uma menina muito bem educada pela família. Isso a teria ajudado a superar alguns dos comentários preconceituosos. 

Modelo casada com atacante do Palmeiras revela que sofreu preconceito ao casar com homem negro

“Eu nunca separei as pessoas pela cor da pele, pela cor ou forma do cabelo ou pelo status. Para mim, somos todos iguais. Todos temos o mesmo final”, disse ela, que contou ainda que metade da sua família é negra e ama todas as pessoas que pertencem à ela. A modelo contou que tinha medo de não ser aceita, já que é russa. 

A modelo disse ainda que sua vida era muito diferente e que ia a jogos de futebol no Brasil com medo de ser aceita, já que é russa e vem de uma cultura bastante diferente. 

“Todos os dias, há muito tempo, recebo mensagens em que me desejam a morte, doença aos meus pais. Além de prometerem que vão me encontrar para me bater e muitas outras coisas terríveis. Tudo, porque sou casada com um homem negro”
,
disse a modelo, comovendo milhares de seguidores ao falar sobre um tema bastante importante.