São Paulo dá ‘novo’ reforço a Fernando Diniz; atacante tem contrato até dezembro

Joia revelada pelas categorias de base do São Paulo será reintegrada ao elenco.

PUBLICIDADE

A torcida do São Paulo está com saudades de ver a equipe comandada por Fernando Diniz jogar. Especialmente porque antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo vinha apresentado um bom futebol e começou a agradar bastante a torcida.

No retorno do futebol, ainda sem previsão oficial, mas expectativas de que o Campeonato Brasileiro comece no dia 9 de agosto, o treinador Fernando Diniz terá um velho novo reforço. Trata-se do atacante Paulinho Bóia. A joia da base do Tricolor tem contrato até o fim do ano. 

A informação foi divulgada pelo SPFC.net, especializado em notícias sobre o São Paulo. Paulinho Bóia defendeu o São Bento na última temporada e disputou 24 jogos pela equipe de Sorocaba, cidade do interior do estado. Na passagem pelo São Bento, ele marcou três gols.

O atacante esteve próximo de se transferir para o Cruz Azul, do México, mas um problema na cartilagem do joelho esquerdo impediu que a negociação fosse completada. Ele seria emprestado para a equipe mexicana que foi vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2001.

Bóia vai ficar, poderá ser utilizado por Fernando Diniz e a diretoria do São Paulo tenta a renovação do contrato por mais dois anos. A concorrência no setor de ataque no time de Diniz é alta. Paulinho Bóia terá que brigar por posição e terá uma nova grande chance no Tricolor.

Quando o futebol retornar, o São Paulo vai disputar reta final do Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Com muitos jogos, Fernando Diniz terá que utilizar o elenco. Nesse cenário, Paulinho Bóia pode se dar bem e ter chances.