Novo pupilo de Renato Portaluppi vai ter mais oportunidades na volta do futebol

Volante de 22 anos deve ter chances na equipe principal quando o futebol retornar.

PUBLICIDADE

O futebol segue paralisado em boa parte do Brasil, mas as equipes já começam a projetar o início do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com a data de 9 de agosto para o início da principal competição do país. 

Na volta do futebol, o Grêmio terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Gaúcho para disputar. Serão muitos jogos e para isso será muito importante ter um grande plantel, com muitos jogadores disponíveis.

Neste cenário, um novo pupilo de Renato Portaluppi deve ter chances na equipe principal. Trata-se do volante Darlan, de 22 anos. De acordo com o narrador e colunista da GaúchaZH, Pedro Ernesto Denardin, Darlan deve ser mais observado pelo treinador e pela comissão técnica.

Darlan renovou contrato recentemente. Em 2019, ele disputou 15 partidas pelo Imortal. Para a função ocupada por Darlan, o Grêmio conta com Maicon, Matheus Henrique, Thaciano e Lucas Silva. A concorrência é grande, mas os jogos acumulados a partir de agosto podem fazer o jovem disputar partidas até mesmo como titular.

Aguardando a volta do futebol, o Grêmio segue treinando. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pretende dar início à retomada do Estadual a partir do dia 19 de julho. A partir daí, serão muitos jogos, competições acumuladas e muitas partidas. 

Os clubes querem a volta do futebol, especialmente, pela questão econômica. Sem futebol, equipes brasileiras estão acumulando prejuízos financeiros. Por este motivo, a CBF propôs uma linha de crédito milionária para clubes das Séries A e B.