Atriz querida morre e fãs ficam sem acreditar: ‘sentirei falta’

A artista fez muito sucesso durante as décadas em que atuou no cenário musical.

PUBLICIDADE

Em 2020, o cenário artístico precisou dar adeus a diversas personalidades, muitas delas queridas demais pelo público, como a atriz Dayse Lúcide, o ator Flávio Migliaccio e o compositor brasileiro Aldir Blanc, que foram grandes estrelas do país.

Na semana passada, outra grande perda foi anunciada pelos veículos de imprensa nacionais e internacionais. Desta vez se trata da querida cantora Linda Cristal, que teve o falecimento decretado e divulgado no último dia 27.

Linda começou sua carreira na televisão nos anos 50, quando atuou no filme Cuando levanta la niebla. De lá em diante, por seu carisma e talento para a arte cinematográfica, a artista recebeu diversos outros convites para realizar outros longa.

Em 1958, Linda se tornou ainda mais conhecida pelo público por causa de seu papel no filme De Folga para Amar, pelo qual recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz revelação do ano, interpretando a personagem Sandra Roca.

Linda ainda atuou em longas como The Last Of The Fast Guns, The Fiend Who Walked The West, La venganza del diablo, The Dead Don’t Die, Love And The Midnight Auto Supply, Two Rode Together e The Pharaohs’ Woman. Seu último trabalho na televisão foi em 1977.

Linda, que morava nos Estados Unidos, faleceu aos 89 anos de idade. A morte foi revelada ao público através de Jordan Wesxler, filho da atriz. Por meio das redes sociais, várias mensagens de lamento e despedida foram escritas pelos admiradores do trabalho da artista: “Descanse em paz“, disse um internauta. “Sentirei falta da beleza, charme e talento“, completou outro.