Enfermeira comove ao enfrentar enchente de bicicleta para trabalhar; gesto foi recompensado pela vida

A profissional causou grande comoção nas redes sociais após ser flagrada enfrentado a enchente.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem contado com a dedicação e esforços de vários profissionais da área de saúde. Afinal de contas, eles estão na linha de frente do combate à doença, que tem ceifado várias vidas no mundo inteiro. A Covid-19 já matou mais de meio milhão de pessoas no mundo e é a grande preocupação da sociedade atualmente.

Em meio aos caos instalado pelo vírus, algumas histórias chamam a atenção da população. Esse é o caso de uma enfermeira, que demonstrou o quanto tem amor e dedicação pelo seu trabalho. A situação da profissional chamou a atenção da mídia e ganhou notoriedade nas redes sociais.

A enfermeira boliviana Mary Luz Salazar, de 28 anos, passou por uma situação difícil após enfrentar uma árdua jornada de trabalho de 12 horas. O município onde mora, Santa Cruz de la Sierra, foi atingida por chuvas fortes, deixando o trajeto feito pela enfermeira completamente alagado.

Para conseguir chegar à sua casa, Mary Luz precisou encarar o alagamento pela única rota possível até sua moradia. “Não tive outra opção a não ser cruzar a água. Estou feliz em cumprir com meu trabalho de enfermeira”, desabafou a boliviana, durante uma entrevista concedida a um canal local. Depois da repercussão do caso, a dedicação e esforço da jovem foi recompensado pela vida.

Ela ganhou uma motocicleta para ajudar a realizar o trajeto de maneira mais rápida. Enquanto estava enfrentando a enchente, a profissional acabou sendo fotografada e a imagem comovente foi para na web e viralizou. Para a boliviana, a pessoa que compartilhou a fotografia não fez uma homenagem apenas a ela, mas também a todos os profissionais que têm feito o sacrifício para ajudar a combater a Covid-19.

A enfermeira ainda confidenciou que em muitos dias, os profissionais de saúde tem enfrentado uma jornada de trabalho de 24 horas ininterruptas. Comovidos com a situação, a concessionaria Honda Visal Santa Ana de Yacuma resolveu presentar a jovem com a motocicleta.