in

Criança de apenas 2 anos desaparece por dois dias, mas é protegida e resgatada por pitbull

Criança ficou dois dias desaparecida em bosque próximo à residência de sua avó.

Facebook - Beth Campbell
Publicidade

Fieis escudeiros do ser humano, os cães não só trazem alegria e uma vida melhor aos seus donos como também podem salvar vidas. Um grande exemplo é o caso da garota Charlee, de apenas dois anos de idade.

Confiada à sua avó, que tinha problemas de dependência com drogas, a garotinha acabou desaparecendo ao sair para procurar sua responsável, que havia deixado a casa minutos antes, ciente de que a neta estava dormindo.

Na busca pela vó, Charlee acabou desaparecendo da vista de todos, rumando para o bosque próximo. No entanto, a pequena criança foi seguida pelo animal de estimação da família, uma cadela pitbull.

Publicidade

Ao chegar em casa e não encontrar a criança, a avó de Charlee acionou a polícia imediatamente. Ela também sentiu falta do animal, e relatou o ocorrido aos policiais. Temendo o pior, os moradores da região se uniram para fazer buscas pela criança e o animal. 

Publicidade

“Os arredores são muito perigosos. Principalmente para uma criança de dois anos. Ataques provocados por cobras venenosas são comuns nesta área”, disse um policial envolvido nas buscas. Distante da cidade, a residência da avó de Charlee ficava situada em meio ao bosque, com poucas casas construídas ao redor. Motivos estes que obrigavam que a criança fosse encontrada de forma imediata.

As buscas, no entanto, não surtiram efeito. Após 48 horas do desaparecimento da criança, diminuíam a esperança de encontrá-la viva.

O milagre

Quando estava em orações, suplicando pela vida da neta, a avó de Charlee foi surpreendida por seu pitbull, que vinha da vegetação, a criança não estava com o animal, mas logo surgiu caminhando.

Após investigações da polícia, foi constatado que o pitbull protegeu a criança durante os dias no bosque, e é bem possível que o animal tenha sido o responsável por reconduzir Charlee para casa. Além disso, outra situação que não se pode descartar é o fato de que o cão a protegeu os animais perigosos que habitam a região. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade