Criança de apenas 2 anos desaparece por dois dias, mas é protegida e resgatada por pitbull

Criança ficou dois dias desaparecida em bosque próximo à residência de sua avó.

PUBLICIDADE

Fieis escudeiros do ser humano, os cães não só trazem alegria e uma vida melhor aos seus donos como também podem salvar vidas. Um grande exemplo é o caso da garota Charlee, de apenas dois anos de idade.

Confiada à sua avó, que tinha problemas de dependência com drogas, a garotinha acabou desaparecendo ao sair para procurar sua responsável, que havia deixado a casa minutos antes, ciente de que a neta estava dormindo.

Na busca pela vó, Charlee acabou desaparecendo da vista de todos, rumando para o bosque próximo. No entanto, a pequena criança foi seguida pelo animal de estimação da família, uma cadela pitbull.

Ao chegar em casa e não encontrar a criança, a avó de Charlee acionou a polícia imediatamente. Ela também sentiu falta do animal, e relatou o ocorrido aos policiais. Temendo o pior, os moradores da região se uniram para fazer buscas pela criança e o animal. 

“Os arredores são muito perigosos. Principalmente para uma criança de dois anos. Ataques provocados por cobras venenosas são comuns nesta área”, disse um policial envolvido nas buscas. Distante da cidade, a residência da avó de Charlee ficava situada em meio ao bosque, com poucas casas construídas ao redor. Motivos estes que obrigavam que a criança fosse encontrada de forma imediata.

As buscas, no entanto, não surtiram efeito. Após 48 horas do desaparecimento da criança, diminuíam a esperança de encontrá-la viva.

O milagre

Quando estava em orações, suplicando pela vida da neta, a avó de Charlee foi surpreendida por seu pitbull, que vinha da vegetação, a criança não estava com o animal, mas logo surgiu caminhando.

Após investigações da polícia, foi constatado que o pitbull protegeu a criança durante os dias no bosque, e é bem possível que o animal tenha sido o responsável por reconduzir Charlee para casa. Além disso, outra situação que não se pode descartar é o fato de que o cão a protegeu os animais perigosos que habitam a região.