in

Caso Miguel: Datena exibe sem cortes revolta popular contra Sarí Côrte Real

Ex-patroa da mãe de Miguel enfrentou a revolta da população ao deixar a delegacia onde prestou depoimento.

Reprodução Band / Arquivo Pessoal Sarí Côrte Real
Publicidade

O Caso Miguel segue sendo acompanhado por toda a imprensa brasileira. O menino de cinco anos morreu ao cair do nono andar de um prédio de luxo do Recife, em Pernambuco. Miguel havia ido acompanhar a mãe, empregada doméstica, no trabalho. 

Enquanto ela desceu para levar o cão da patroa, Sarí Côrte Real, para passear, Miguel tentou ir atrás da mãe. Na primeira vez, Sarí impediu. Na segunda vez, ela permitiu que ele andasse sozinho de elevador. O garoto apertou diversos botões e desceu no nono andar. Lá, ele acessou um local não permitido e caiu de uma altura de mais de 30 metros.

“Aquela patroa que ficou fazendo unha e deixou o menino entrar duas vezes no elevador porque queria a mãe. Essa patroa finalmente foi prestar depoimento. O Miguel caiu do nono andar do prédio em que ela morava e a mãe dele trabalhava e ele morreu”, afirmou José Luiz Datena no Brasil Urgente, da Band, antes de a matéria ir ao ar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarí Côrte Real prestou depoimento na manhã de segunda-feira na 1ª DP Plantão, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O local abre apenas as 8h, mas, em regime de urgência, abriu às 6h para o depoimento de Sarí. Ela chegou acompanhada do marido. O depoimento durou mais de seis horas.

Na saída, houve tumulto e a reportagem de Datena mostrou tudo. Sarí correu risco de ser agredida fisicamente e enfrentou a revolta dos populares. O carro que a levou de volta para casa foi chutado pelas pessoas que se manifestavam em frente à delegacia. A polícia teve que intervir para evitar que a situação saísse ainda mais do controle. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!