Vai ser candidato? Datena bate o martelo e define se disputará eleições para prefeito em SP

Apresentador oficializou a sua decisão na manhã desta terça (30) em seu programa na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Tido como um dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito de São Paulo nas próximas eleições, o jornalista José Luiz Datena aproveitou o seu programa na Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (30) para colocar um ponto final nos rumores.

Apesar de ter se afiliado recentemente ao MDB, o apresentador rechaçou a possibilidade de concorrer ao pleito eleitoral, que deve ocorrer no fim do ano, sendo postergado por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde sua filiação partidária, corriam rumores na capital paulista de que o jornalista poderia ser um possível postulante ao cargo ocupado por Bruno Covas (PSDB).

Datena não só descartou a possibilidade, como disse que nunca cogitou participar da disputa.

Teria que se desligar

De acordo com informações do jornal A Folha de São Paulo, José Luiz Datena teria que se desligar de suas funções na Rede Bandeirantes até a última segunda-feira (29), caso quisesse participar da eleição municipal deste ano. A partir desta terça, televisões e rádio não podem mais exibir programas de apresentadores que serão candidatos ao cargo de prefeito e vereador.

Pedido do chefe

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a desistência de José Luiz Datena no pleito eleitoral também se deve a um apelo de João Carlos Saad, dono da Bandeirantes, que solicitou que o jornalista declinasse da possibilidade e continuasse na emissora.

Ainda de acordo com Jardim, o partida MDB agora conta que Datena possa estar disponível para concorrer a uma cadeira no Senado, nas eleições de 2022.