in

Quem pode perder a terceira parcela do auxílio de 600 reais?

Descubra se você se enquadra nas pessoas que deixarão de receber o auxílio na terceira parcela.

O Globo
Publicidade

O auxílio emergencial do Governo Federal foi a válvula de escape para milhares de brasileiros no período de pandemia. O valor de 600 reais foi a solução para os desempregados conseguirem pagar suas contas e colocar comida dentro de casa. Trabalhadores informais e autônomos também foram englobado nesse benefício. 

Quem pode perder a terceira parcela do auxílio de 600 reais?

Inicialmente, as parcelas de auxílio emergencial ficaram fixadas em 3 e seriam pagas gradativamente conforme as contas e pedidos fossem aprovados. Quem recebeu o auxílio na primeira leva de pagamentos já está na terceira parcela do auxílio, quem recebeu depois estará recebendo a segunda parcela.

Mas, você sabia que existem pessoas que não vão receber a terceira parcela do auxílio emergencial? De acordo com uma norma estabelecida, a cada pagamento é feita uma nova análise na situação econômica e social do beneficiário para que fraudes sejam evitadas.

Publicidade

Descubra se você se enquadra nas pessoas que deixarão de receber o auxílio na terceira parcela

Pessoas que conseguiram emprego entre as parcelas, durante a pandemia, quem mentiu a respeito da renda familiar, ou mesmo quem cometeu fraude na prestação das informações pode ter seu benefício cancelado. Alguns bancos de dados estão sendo avaliados em várias empresas e as informações serão usadas para cortar do programa as pessoas que não se encaixam na descrição ou que deixaram de se encaixar entre uma e outra parcela.

Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto que prevê que o pagamento do auxílio se estenda por mais alguns meses com o valor diferenciado. As pessoas que forem excluídas da terceira parcela provavelmente também não serão enquadradas nas novas parcelas do auxílio.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com