Nova polêmica envolvendo a família Bolsonaro atende pelo nome de Augusto e é um cachorro

Cãozinho da primeira-dama Michelle Bolsonaro foi encontrado na rua e internautas não estão acreditando.

PUBLICIDADE

A nova polêmica envolvendo a família do presidente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com política. A polêmica se dá no reino aninmal com a divulgação de que a primeira-dama Michelle Bolsonaro adotou um cachorro que encontrou na rua no dia 19 de junho deste ano. É que muitos internautas estão duvidando que o cãozinho tenha sido encontrado na rua.

O cão da raça pastor-maremano tem um ano e ganhou nome e sobrenome: Augusto Bolsonaro. Ele ganhou também um perfil no Instagram e conta com mais de quatro mil seguidores até o fechamento desta reportagem. “Minha mamãe é a Michelle Bolsonaro e minhas irmãs são Letícia e Laura”, diz a bio do cãozinho no Instagram.

Em seu perfil, estão postadas fotos e vídeos. Em um dos vídeos, ele aparece brincando com uma bola no quarto que deve ser de uma das filhas de Michelle. Em todas as postagens há legendas em primeira pessoa, como se fosse o próprio cão escrevendo. 

https://www.instagram.com/p/CB_Wv6YHpY8/

Na internet, é possível encontrar informações sobre essa raça. “Pastor-maremano-abruzês é uma raça de cães oriunda da região central da Itália. É um cão guardião de gado, e seus antepassados, desde muitos séculos, protegem ovelhas contra lobos e outros predadores. Ainda hoje, algumas linhagens de trabalho são úteis na função original”, diz um texto publicado na Wikipedia.

De acordo com o site Raças de Cachorro, um cão desse pode ser vendido por R$ 2.500 a R$ 3.000. No Twitter, muitos internautas comentaram sobre o fato de ele ter sido achado na rua. “Foi resgatado das ruas de Mônaco, só pode“, comentou um internauta. “Encontraram ele andando pelo palácio do príncipe do Catar”, disse mais um. “Um cachorro desses na rua? Meu amor, quem acredita nisso?”, ironizou mais uma pessoa.