Auxílio Emergencial: Caixa realizará 4 pagamentos diferentes nesta terça (30); quem recebe?

Presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento nesta tarde para anunciar a extensão do benefício.

PUBLICIDADE

Diante da pandemia do novo coronavírus, milhões de pessoas foram impactadas pela crise. Neste cenário, o Auxílio Emergencial, criado pelo governo federal tem sido uma alternativa de respiro para os brasileiros. Nesta terça-feira (30), a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza mais quatro pagamentos distintos do benefício de R$ 600.

Pessoas nascidas em março e abril receberão o montante em suas respectivas poupanças digitais relativos à 3ª, 2ª ou 1ª parcela, de acordo com a data em que tiveram o cadastro aprovado.

Além disso, a partir do dia de hoje fica liberado o saque da 3ª parcela para todos os brasileiros que integram o Bolsa Família. Apenas que é contemplado pelo programa poderá efetuar a retirada do dinheiro. Os demais poderão movimentar o valor dentro do aplicativo Caixa Tem, realizando pagamento de contas e compras através do cartão virtual.

Confira abaixo o cronograma de quem receberá o Auxílio Emergencial para uso na poupança digital (nascidos em março e abril)

1ª parcela: quem se cadastrou entre 27 de maio e 16 de junho para pedir o auxílio

2ª parcela: quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio

3ª parcela: quem recebeu a segunda parcela entre 20 e 26 de maio

De acordo com informações da Caixa, cerca de 6,9 milhões de pessoas receberão o depósito de uma das três parcelas na poupança digital ao longo desta terça (30).

Oficialização da prorrogação

Também nesta terça, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fará um pronunciamento anunciando a extensão do benefício, que deve ser esticado por mais três meses, e os novos valores do benefício, que serão menores em relação às três primeiras parcelas.