Mulher fica aterrorizada ao encontrar gafanhoto ‘gigante’ dentro de sua casa, no Brasil

Quando se deparou com o inseto enorme em sua geladeira, a dona de casa ficou assustada.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias a notícia de que uma nuvem de gafanhoto se aproxima do Brasil, deixou o país em pânico, já que estes insetos podem destruir lavouras inteiras e causar grande prejuízo. Mas na cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul, um único gafanhoto acabou se tornando notícia e ganhou destaque nas redes sociais.

Uma jovem de 19 anos estava em casa quando se deparou com um gafanhoto ‘gigante’ bem em cima de sua geleira. Isso aconteceu na noite deste último domingo (28), e a garota logo se lembrou da nuvem de gafanhotos que já aterrorizou a Argentina e ameaça também o sul do Brasil.

Sara Cristine disse ao portal G1 que tem ouvido várias notícias sobre os insetos que já ameaçam até o Uruguai e pensou que poderia haver outros gafanhotos daquele tamanho em sua casa, mas felizmente era apenas 1, só que muito grande.

A porta da cozinha estava aberta e este gafanhoto com certeza entrou por ela. Foi um grande susto ver aquele inseto daquele tamanho“, desabafou Sara, aliviada por saber que era só um, mas assustada com o tamanho do inseto.

Esse gafanhoto tinha cerca de 10 centímetros e o marido de Sara conseguiu capturar o inseto e colocá-lo em um pote de vidro, mas depois o soltou na natureza. Um biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul explicou que esse gafanhoto não é da mesma espécie dos que estão na Argentina destruindo plantações.

Apesar da mulher ter ficado assustada com esse gafanhoto de 10 centímetros, o biólogo disse que ele é da espécie Tropidacris Collaris e alguns chegam a medir até 20 centímetros quando estão com as asas abertas.