Dinheiro no bolso? Maju Coutinho dá a notícia que agrada a milhões de brasileiros

Caixa começou a liberar valores do FGTS para aqueles que têm conta ativa e inativa.

PUBLICIDADE

No Jornal Hoje desta segunda-feira (29), a apresentadora Maju Coutinho deu a notícia que agrada milhões de brasileiros. A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mais de 60 milhões de trabalhadores têm conta no FGTS e podem realizar o saque.

“O valor máximo que cada pessoa vai pode receber é de R$ 1.045, o salário mínimo. Vão ter direito ao saque todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas. Caso a pessoa tenha mais de conta, deve começar primeiro nas contas inativas e sempre deve começar pela conta inativa que tiver o menor saldo”, explicou Maju Coutinho.

A jornalista também explicou que o valor será disponibilizado de acordo com o mês de aniversário. Primeiro, o valor será disponibilizado no aplicativo Caixa Tem. Depois, de acordo com o calendário (veja ele completo mais abaixo), fica liberado para saques e transferências.

Maju também explicou que os nascidos em janeiro receberiam o crédito no aplicativo já na segunda. Pelo aplicativo, é possível pagar contas e usar cartão de débito virtual. Somente no dia 25 de julho o valor ficará disponível para saques. A previsão da equipe econômica do Governo Federal é que sejam injetados quase R$ 38 bilhões na economia.

Nesta segunda, internautas reclamaram que o aplicativo Caixa Tem apresentou falhas. Em um momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, em que o desemprego tem aumentado, injeções de dinheiro na economia por meio de ações como essa são importantes.