Filha desabafa sobre pai e mãe que morreram no mesmo dia por coronavírus

O casal de idosos precisaram ser internados e infectados pela Covid-19, não resistiram e vieram a óbito.

PUBLICIDADE

Alcides Albano, de 80 anos e Maria de Lourdes, 85, completaram 60 anos de casados e a data foi comemorada com muita alegria por toda família, pois o casal ficou unidos em todos os momentos, inclusive os mais difíceis e superaram tudo juntos.

União é a palavra que os filhos usam para descrever os pais, inclusive na hora da morte. O senhor Alcides e a dona Maria vieram a óbito no mesmo dia, após serem infectados pelo novo coronavírus.

Maria de Lourdes, que era de Aracaju, Sergipe, se casou com Alcides no Oeste Paulista e eles tiveram quatro filhos, dez netos e seis bisnetos. A união deste casal contagiava os familiares, amigos e vizinhos, por isso todos agora estão arrasados e lamentam profundamente que tenham partido.

Carlos, filho do casal, contou ao portal G1 que o pai apresentou os sintomas da Covid-19 antes da mãe, pois começou a ter febre e foi levado ao hospital de Presidente Prudente, em São Paulo, mas o médico disse que era uma pneumonia.

Após ser medicado, o idoso foi liberado e retornou para casa, só que o quadro dele foi se agravando nos dias seguintes. A família o levou novamente ao hospital e desta vez ele já foi direto para a UTI e entubado. Poucos dias depois a esposa precisou ser levada ao hospital também e foi internada.

A filha caçula disse que os pais ficavam o tempo todo em casa e saíam somente quando era realmente necessário, pois tinham muito medo de serem contaminados pelo novo coronavírus. Ela ainda explicou: “Eles não estavam saindo muito e sempre tomando cuidado, usando máscara, álcool em gel e água sanitária para limpeza. Minha mãe tinha muito medo de pegar a doença“.

A família contou que o casal fazia tudo junto e nunca ficaram longe um do outro. Neste último sábado (27), dona Maria de Lourdes veio a óbito e à noite, o senhor Alcides também morreu.