Casados há 60 anos, idosos morrem vítima da Covid-19 no mesmo dia: ‘A união foi até na hora da morte’

Casal deu entrada no hospital de Presidente Prudente com poucos dias de diferença de um para o outro.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue assolando a população brasileira registrando novos casos diariamente. Símbolo de união familiar, Alcides Albano Gomes, de 80 anos, e Maria de Lourdes de Souza, de 85 anos, foram mais duas vítimas da Covid-19. Unidos há 60 anos, o casal de Pirapozinho, interior de São Paulo, eram exemplo de cumplicidade, e faleceram no mesmo dia, vítima da mesma doença.

O casal deixou de luto quatro filhos, dez netos, seis bisnetos, e toda a população do Oeste Paulista. Em entrevista ao portal G1, o segundo filho do casal, Carlos Alberto Gomes, de 53 anos, afirmou que o pai foi o primeiro a sentir os sintomas da Covid-19.

Depois de uma primeira ida ao Hospital Regional de Presidente Prudente, Alcides viu os sintomas aumentarem e retornou ao hospital dias depois, mas desta vez já foi encaminhado diretamente para a UTI, sendo entubado.

Em menos de uma semana depois, Maria de Lourdes também deu entrada no hospital. De acordo com o filho, no teste rápido, o exame da mãe deu negativo. No entanto, na realização de outro exame foi constatado que ela estava com o vírus.

Em contato com o G1, a filha caçula do casal, Regina Aparecida Gomes, de 45 anos, relatou que os pais saiam apenas para as atividades de necessidade urgente, e que a mãe tinha um grande medo de ser infectada pela Covid-19.

“Eles não estavam saindo muito e sempre tomando cuidado, usando máscara, álcool em gel e água sanitária para limpeza. Minha mãe tinha muito medo de pegar a doença”, falou.

Exemplo

Alcides e Maria de Lourdes moravam sozinhos em uma residência em Pirapozinho, e sempre recebiam a visita da filha. Eternos namorados, o casal deixa um exemplo de cumplicidade segundo familiares.

“Faziam orações juntos, tomavam café juntos e, quando precisavam sair, também eram juntos. Sempre os dois”, relatou a filha.