Reviravolta na Globo: Fernanda Gentil é escalada para substituir Fátima Bernardes no Encontro

A apresentadora está sem um programa fixo desde a suspensão do Se Jogo, em virtude da pandemia.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes está bem próxima de tirar as suas férias juntamente com a Rede Globo. O merecido descanso da apresentadora está marcado para acontecer no mês de julho, e nos bastidores da emissora carioca, já há movimentação para encontrar um nome que possa substituir à altura a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha.

Como de costume, Patrícia Poeta está na lista de apresentadoras que irão substituir Fátima Bernardes. A grande novidade desta vez é Fernanda Gentil. Desde a suspensão do Se Joga, por conta da pandemia do novo coronavírus, a jornalista está afastada de suas funções. A dupla de estrelas da casa se revezarão na apresentação do matinal, juntamente com André Curvelo.

Patrícia Poeta já é figurinha carimbada entre os telespectadores, acostumados com a sua presença no programa, como substituta oficial de Fátima Bernardes. Ela deve assumir o Encontro a partir do dia 6 de julho. Já na semana seguinte é a vez de Fernanda Gentil estrear na titularidade da atração.

No último dia 25 de junho, o Encontro comemorou oito anos no ar. Fátima Bernardes aproveitou a data especial para fazer um retrospecto sobre todo este tempo, em um balanço muito positivo e produtivo.

“Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news no principal telejornal, para outra postura profissional que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte”, afirmou a jornalista.