Novo vírus com potencial pandêmico surge na China e apavora especialistas

Após o coronavírus, mais um vírus mortal amedronta especialistas e cientistas chineses.

PUBLICIDADE

O mundo vive uma pandemia pelo novo coronavírus. Após muitos anos desde a última pandemia mundial, graças a isso, todos ficam a flor da pele com a possibilidade de uma mutação do vírus que já é letal. A Covid-19 tem concentrado todas as atenções no momento, mesmo assim, cientistas descobriram um novo vírus da gripe com potencial pandemico.

Novo vírus com potencial pandêmico surge e apavora especialistas

A China mais uma vez fica em evidência devido a uma nova cepa do vírus de gripe que de acordo com os especialistas tem um grande potencial de se tornar uma pandemia. Os hospedeiros atuais são os porcos. Mas os cientistas acreditam que a doença pode ser transmitida para os seres humanos já que ficou constatado que algumas pessoas que trabalham em matadouros de porcos contraíram a doença.

O último surto de gripe que assustou toda a população aconteceu em 2009. Mas diferente dos dias atuais, na época não existia nenhuma pandemia assustando as pessoas. Os esforços para combate da doença foram todos concentradas na influenza A/H1N1. anualmente, acontece a vacinação de gripe para evitar que um novo surto aconteça. A vacinação comum para a gripe é capaz de evitar a contaminação.

Após o coronavírus, mais um vírus mortal amedronta especialistas e cientistas chineses

O temor dos cientistas é que o vírus avaliado não pode ser detido pela vacinação de gripe, ou seja, uma pessoa que foi vacinada não necessariamente está protegida dessa nova doença.

O novo vírus está recebendo monitoramento constante, os cientistas alertam que o coronavírus deve ser levado a sério, mas essa cepa de vírus não deve ser negligenciada.