Criança de apenas três anos morre afogada em tanque de lavar roupa

Menino teria subido em um banco e entrado dentro de um tanquinho de lavar roupas.

PUBLICIDADE

Um menino de apenas três anos de idade morreu após se afogar na tarde do último domingo (28), na cidade de Caetés, situada no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da criança estava estendendo roupa no varal, quando o garoto pegou um banco, subiu e caiu dentro do tanquinho de lavar roupas. 

Retirado da água pela mãe, o menino foi conduzido rapidamente para o hospital local por uma viatura da polícia e, posteriormente, rumou para o Hospital Dom Moura, situado em Garanhuns, mas acabou não resistindo e morreu após as tentativas de reanimação. As autoridades irão investigar o caso. O corpo da criança foi levado para o IML de Caruaru. Ainda não há a previsão do enterro. 

Números elevados

Levantamentos apontam que o Brasil registra cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano com crianças. Entre os casos mais comuns estão queimaduras, quedas e afogamentos. Em tempos de férias escolares estes índices aumentam significativamente. O estudo é da Sociedade Brasileira de Pediatria. 

Ainda segundo a pesquisa, o cômodo onde os acidentes são mais frequentes é a cozinha. As ocorrências se dão por queda (por conta do piso), queimadura (em decorrência da proximidade com fogão/forno), intoxicação (produtos de limpeza), choque elétrico (tomadas e fios desprotegidos), além de engasgo e aspirações de corpos estranhos e afogamento.

É necessário que os pais tenham todo o cuidado necessário, uma vez que muitas coisas existentes dentro de sua própria residência possa servir como armadilhas, que podem vir a ser um grande problema para as pequenas crianças.