7 infectados com coronavírus morrem em incêndio em hospital

Além das mortes dos pacientes, o episódio ainda acabou ferindo profissionais.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (29/06), um catastrófico incêndio em um hospital foi divulgado através dos veículos de mídia. O trágico episódio, que tomou grandes proporções na unidade de saúde, acabou resultando no óbito de sete pacientes, cujos nomes até o momento não foram revelados.

O caso aconteceu em Alexandria, uma cidade portuária do Mediterrâneo, no Egito, e se tornou uma das notícias mais comentadas deste início de semana em alguns jornais internacionais. O incêndio teria acontecido depois um curto-circuito no sistema de ar condicionado da unidade de saúde, que atende pacientes infectados com coronavírus.

Além de ter provocado as mortes dos pacientes, o incêndio também atingiu alguns profissionais da saúde que estavam de plantão no momento em que o incidente ocorreu, como médicos e enfermeiros, que acabaram ficando feridos. Felizmente, nenhum deles teve ferimentos fatais.

A promotoria local fez um anúncio, pouco após a notícia do incêndio ser divulgada, afirmando ter aberto uma investigação, que diz respeito principalmente às capacidades da unidade de saúde e suas autorizações para receber pacientes infectados com COVID-19. Os resultados devem ser divulgados em breve.

De acordo com dados recentes divulgados pelos órgãos de saúde, o Egito, país que possui atualmente mais de 100 milhões de habitantes, registrou oficialmente mais de 65.000 casos do novo coronavírus. Além disso, também foram confirmadas quase 2.800 mortes por causa da doença, que tem afetado milhões de cidadãos em todo o mundo.