Diagnosticado com Covid-19, jovem morre em apartamento esperando ambulância para socorrê-lo

Rapaz chegou a ficar internado, mas foi liberado para voltar à sua residência; socorro demorou quase 1h.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue registrando números expressivos no Brasil, tanto de novos infectados, como de óbitos. No último domingo (28), um jovem de 23 anos morreu em Cuiabá enquanto aguardava ser socorrido. Diagnosticado com a Covid-19, ele veio a óbito em um apartamento situado no bairro Bosque da Saúde, na capital mato-grossense. 

O jovem que não teve a identidade revelada viajou de Alta Floresta à Cuiabá para visitar a sua mãe. Ele acabou passando mal na última semana, e chegou a ser atendido em um hospital particular. Após passar um curto período internado, o rapaz foi liberado pelos médicos.

Na manhã de ontem (28), ele passou mal novamente. Segundo relatos dos vizinhos, a mãe do rapaz gritava bastante. Inicialmente, eles acharam que era um caso de violência doméstica e acionaram a polícia.

Quando a polícia chegou no local, constataram que o jovem estava desmaiado. Por se tratar de um caso de Covid-19, a PM acionou de forma imediata uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Relatos dão conta que a ambulância com os socorristas só chegou 50 minutos depois. O jovem acabou não resistindo e veio a óbito.

A mãe do rapaz chegou ir até um hospital particular solicitar que uma ambulância fosse buscar o filho, mas a unidade informou que não poderia executar a ação, e que o paciente deveria ter levado ao local.

Sem respostas

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso não havia se pronunciado sobre a demora para o atendimento do Samu.

Segundo o último balanço divulgado, o Mato Grosso computa quase 15 mil infectados e 563 mortes em decorrência da doença.