in

Bolsonaro posta vídeo de família humilde agradecendo auxílio emergencial e dá o que falar

Presidente causou polêmica ao postar vídeo de família do Vale do Jequitinhonha, em MG.

Twitter Jair Bolsonaro / Reprodução Globo
Publicidade

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) causou polêmica nesta segunda-feira (29) ao postar vídeo de uma família humilde do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do Brasil. No vídeo, Ana Rosa apresenta o marido, José, e a filha, Tainara e elogia Bolsonaro.

Moro no Município de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, Fazenda Santo Antônio. Nós mora num lugar muito difícil. Não tem água encanada, não tem banheiro, o banheiro é céu aberto. Nós agradecemos muito o presidente Bolsonaro, se não fosse o auxílio que ele tivesse mandado pra nós, nós tava passando necessidade”, afirmou a mulher.

Ela fazia referência ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 que vem sendo feito pelo Governo Federal desde abril,  mês seguinte ao início da pandemia causada pelo novo coronavírus. A última das três parcelas inicialmente prometidas está sendo paga nesse mês. Governo Federal e Congresso Nacional devem debater a prorrogação da parcela e qual será o valor.

Publicidade

No Twitter, onde Bolsonaro postou o vídeo, internautas se dividiram entre elogios e críticas ao presidente. “Vamos fingir que você se importa com essas pessoas, pega o dinheiro que você usa atoa e começa a ajudar”, criticou uma internauta. “Graças a Deus o auxílio emergencial está chegando nas pessoas certas”, postou mais um.

Publicidade
Publicidade

“Querendo se promover usando imagem de gente humilde”, afirmou outro internautas. “Que Deus proteja, presidente”, postou mais uma seguidora. Centenas de comentários estão sendo feitos no post de Bolsonaro. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br