Covid-19: Brasil registra o menor número de mortes em quase um mês; país bate recorde em casos de recuperados

País começa a registrar números menos expressivos de mortes; índices de novos casos, no entanto, ainda seguem altos.

PUBLICIDADE

Após registrar números alarmantes de novos infectados pelo coronavírus entre os meses de maio e junho, o Brasil parece estar fazendo a curva na luta contra a pandemia. No último domingo (28), o país computou 552 novos óbitos pela Covid-19, chegando ao total de 57.622 vítimas. Apesar do índice de mortes ainda ser alto, ele é o menor registrado desde o dia 7 de junho, quando 525 pessoas morreram em decorrência da doença.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde e tiveram compilação do departamento de jornalismo do portal Metrópoles. Com relação ao cenário de novos infectados, os números já não seguem a mesma linha de decréscimo. Somente nas últimas 24 horas foram registrados mais de 30 mil pessoas com a Covid-19.

Recorde de recuperados

Além da diminuição de novos casos da Covid-19, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com o maior índice de pessoas recuperadas da doença no mundo. De acordo com números da Universidade Johns Hopkins, o país sul-americano contabiliza 746.018 pacientes recuperados, enquanto os norte-americanos computam 685.164.

A terceira posição em escala global pertence à Rússia, que já recuperou 402.778 pacientes.

Estados mais afetados

São Paulo aparece como a região mais afetada pelo coronavírus no país. Até o momento, o estado acumula mais de 270 mil casos de infectados e 14.338 mortes em decorrência da Covid-19. Rio de Janeiro, Ceará e Pará aparecem na sequência.

Com pouco mais de 7 mil casos confirmados, o estado do Mato Grosso do Sul é estado dono dos menores índices da pandemia.