in

Bolsonaro enche brasileiros de esperança com anúncio histórico sobre vacina

Presidente da República postou vídeo de anúncio feito por número 2 do Ministério da Saúde.

Marcos Corrêa PR
Publicidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus preocupa o mundo todo. A Covid-19 já matou mais de meio milhão de pessoas em todo o planeta. Atualmente, o Brasil é um dos focos da doença. Por aqui, o número de mortes está chegando em 60 mil e tem muita gente preocupada com isso.

Ainda não há remédio contra a Covid-19, o que torna a doença ainda mais perigosa. O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo sobre o assunto em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29). As informações enchem os brasileiros de esperança.

Bolsonaro era um defensor da hidroxicloroquina no tratamento para Covid-19, mas as evidências científicas apontam que o remédio não cura a doença causada pelo novo coronavírus. Diante disso, o mundo todo se movimenta na produção de uma vacina que possa resolver o problema.

Publicidade

Bolsonaro postou vídeo de comunicado feito por Elcio Franco, número 2 do Ministério da Saúde atualmente. No anúncio, Elcio fala sobre trabalho de cooperação entre o Brasil e o Reino Unido para a produção de uma vacina contra a Covid-19.

Publicidade

“O Brasil enviou à embaixada britânica e ao presidente do laboratório Astrazeneca aceitando uma proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para a Covid-19, sendo uma das mais promissoras do mundo e a que está em estágio mais avançado de desenvolvimento”, afirmou Elcio.

No Brasil, o desenvolvimento da vacina passará pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde. Elcio terminou sua fala agradecendo a todos que se esforçaram para que anúncio que enche os brasileiros de esperança pudesse ser feito.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br