in

Bolsonaro enche brasileiros de esperança com anúncio histórico sobre vacina

Presidente da República postou vídeo de anúncio feito por número 2 do Ministério da Saúde.

Marcos Corrêa PR
Publicidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus preocupa o mundo todo. A Covid-19 já matou mais de meio milhão de pessoas em todo o planeta. Atualmente, o Brasil é um dos focos da doença. Por aqui, o número de mortes está chegando em 60 mil e tem muita gente preocupada com isso.

Ainda não há remédio contra a Covid-19, o que torna a doença ainda mais perigosa. O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo sobre o assunto em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29). As informações enchem os brasileiros de esperança.

Bolsonaro era um defensor da hidroxicloroquina no tratamento para Covid-19, mas as evidências científicas apontam que o remédio não cura a doença causada pelo novo coronavírus. Diante disso, o mundo todo se movimenta na produção de uma vacina que possa resolver o problema.

Publicidade

Bolsonaro postou vídeo de comunicado feito por Elcio Franco, número 2 do Ministério da Saúde atualmente. No anúncio, Elcio fala sobre trabalho de cooperação entre o Brasil e o Reino Unido para a produção de uma vacina contra a Covid-19.

Publicidade

“O Brasil enviou à embaixada britânica e ao presidente do laboratório Astrazeneca aceitando uma proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para a Covid-19, sendo uma das mais promissoras do mundo e a que está em estágio mais avançado de desenvolvimento”, afirmou Elcio.

No Brasil, o desenvolvimento da vacina passará pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde. Elcio terminou sua fala agradecendo a todos que se esforçaram para que anúncio que enche os brasileiros de esperança pudesse ser feito.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br