O dia em que Silvio Santos virou notícia no Jornal Nacional

Dono do SBT foi notícia no telejornal da concorrente após fato histórico e imprevisível.

PUBLICIDADE

Dono do SBT, Silvio Santos é uma das figuras públicas mais conhecidas do Brasil. Silvio já passou pela Globo, como apresentador, antes de ter sua própria emissora e também já foi notícia no Jornal Nacional, o principal telejornal do país e exibido pela Globo desde os anos 1960.

A edição do Jornal Nacional do dia 30 de agosto de 2001 foi histórica. O telejornal exibiu detalhes do sequestro de Silvio Santos. O apresentador foi mantido refém dentro de sua própria casa pelo sequestrador Fernando Dutra Pinto. Este homem havia sequestrado Patrícia Abravanel, filha de Silvio, dias antes.

Dois dias depois de ela ter sido libertada, após pagamento de resgate, Fernando invadiu a mansão de Silvio Santos, em um bairro nobre da cidade de São Paulo, e fez o apresentador refém. A Globo derrubou a programação e exibiu detalhes ao vivo da manhã até a tarde, quando o sequestrador se entregou e acabou preso.

“O Jornal Nacional daquela noite exibiu a cobertura completa do sequestro de Silvio Santos, com reportagens sobre Fernando Dutra Pinto, a cronologia dos acontecimentos, a repercussão do crime no Brasil e no mundo e o envolvimento do governador do estado, Geraldo Alckmin, no desfecho do caso”, diz texto publicado no site Memória Globo.

“Silvio Santos na mira de um criminoso. Mesmo homem que exigiu dinheiro para libertar Patrícia Abravanel. E matou dois investigadores e escapou da perseguição de mais de 100 policiais. A negociação envolve até o governador do estado e termina depois de quase de oito horas de muita tensão. No Jornal Nacional todos os detalhes do dia de cão em São Paulo. Como o cenário do crime está desprotegido? Quem é Fernando Dutra Pinto? Como o Brasil e o mundo acompanharam cada segundo dessa história?” , dizia a escalada de notícia do JN lida por William Bonner e Fátima Bernardes
.

Sem dúvida nenhuma, a cobertura do sequestro de Silvio Santos foi um dia histórico para a TV brasileira e jamais será esquecido como dia em que o Jornal Nacional exibiu imagens do dono da então maior concorrente da Globo.