Tadeu Schmidt dá a notícia que assombra o Brasil no Fantástico; é triste e forte

Apresentador do Fantástico noticiou o número de mortes no Brasil e preocupou a todos.

PUBLICIDADE

As mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não param. Em todo o Brasil, milhares de pessoas já perderam a vida em decorrência deste vírus. Neste domingo (28), o jornalista Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico, revista eletrônica exibida pela Rede Globo, atualizou o quadro de óbitos e a notícia é muito preocupante.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registrados 552 mortes de sábado para domingo. O número total de óbitos em todo o Brasil chegou a 57.622. O elevado número é uma triste notícia para todo o país. São quase 60 mil pessoas que perderam a vida por causa da Covid-19.

O número fica ainda mais triste quando comparado ao que o próprio Tadeu Schmidt anunciou na semana anterior. No dia 21 de junho, o Brasil registrava 50.617 óbitos. No período de uma semana, foram registradas mil mortes por dia em todo o país. O ritmo crescente de óbitos preocupa a todos.

Neste domingo, Tadeu também informou que o número de casos chegou a 1.344.143 em todo o território nacional. O Brasil é o segundo país com o maior número de casos e no número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Não se sabe quando o Brasil chegará ao pico da pandemia.

Desde o início da pandemia, em março, a Rede Globo tem dedicado muitas horas diárias de programação para cobrir o assunto dentro de seus telejornais nacionais (Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo e Fantástico) e locais (Bom Dia local e jornal local da hora do almoço e entre as novelas das seis e das sete).