Com Tarcísio Meira e Regina Casé, Fantástico faz homenagem a mortos por Covid-19

Programa da Rede Globo homenageou três vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O Fantástico, revista eletrônica exibida pela Rede Globo nas noites de domingos, prestou uma homenagem a pessoas mortas em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em todo o Brasil, mais de 55 mil pessoas perderam suas vidas por causa da doença que se disseminou para todo o mundo a partir da China.

O Brasil é o segundo colocado no número de mortes e no número de casos, em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Os números crescem a cada dia e ainda não há previsão de quando o país atingirá o pico de casos e de óbitos.

No Fantástico deste domingo, a Rede Globo prestou homenagem a três anônimos que morreram por Covid-19: Alexandra Popoff Nogueira, Raimundo Alves de Araújo e Avani Matos Rodrigues foram homenageados e a o jornalístico usou o ator Tarcísio Meira e as atrizes Lilia Cabral e Regina Casé para contar um pouco da história de cada um deles.

Lília Cabral narrou a trajetória de Raimundo, que deixou o Ceará em busca de uma vida melhor em São Paulo. Ele trabalhou como chapeiro e se aposentou na função. Aos 80 anos, Raimundo morava em uma casa de repouso, onde contraiu o vírus.

Tarcísio contou a história de Alexandra, de 92 anos. Filha de imigrantes russos, Alexandra se formou em química e escreveu artigos publicados na Europa. “Nas festas, fiel às tradicções russas, servia bebidas preparadas com vodka”, disse Tarcísio Meira, que também contou que Alexandra perdeu um filho semanas antes de sua morte pelo mesmo vírus.

Por fim, Regina Casé contou a história de Avani, que tinha 61 anos quando foi diagnosticada com a Covid-19 e não resistiu. Deixou filhos e netos. A apresentadora e atriz contou que a mulher era a única que sabia coçar as costas do neto Cauê como ele gostava.