Em luta contra doença que pode ser fatal, Babu Santana faz desabafo revelador: ‘Fui correndo para o hospital’

Diabetes é uma das doenças que mais mata em todo o mundo e pode ser agravante diante do coronavírus.

PUBLICIDADE

Um dos famosos que conquistou o país neste ano é Babu Santana. Neste domingo, 28 de junho, o ex-participante do Big Brother Brasil deu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, quando confirmou que agora é portador de uma doença crônica e, ao mesmo tempo, mortal, a diabetes. Babu Santana contou que começou a se sentir mal e que, em virtude da pandemia, chegou a acreditar que pudesse estar com o coronavírus. 

No entanto, ao passar por exames, não demorou muito e a Covid-19 foi descartada. Apesar disso, a diabetes foi confirmada. Babu Santana contou que nas últimas semanas estava sentindo a boca seca demais e câimbra nas pernas. O ator contou que chegou a beber mais de 10 litros de água e que, inclusive, acordava para beber água. 

O ator contou ainda que, após deixar o BBB20 perdeu muito peso e que não teria feito nada. “Cheguei a pensar que era relacionado ao vírus, fui correndo para o hospital”, disse o quarto colocado do BBB20. 

O ator contou ainda que sempre teve uma dieta bastante errada, especialmente com a ingestão exagerada de doces.  “Refrigerante eu bebia mais do que água, eu realmente estava me alimentando mal demais, eu gosto de uma cervejinha, quem não gosta?”, disse o ator, que contou que estava desregulado com a alimentação. 

Com a ajuda da namorada, Babu Santana disse que agora prioriza alimentos mais ricos em fibras e evita aqueles que tem açúcar. Ele também tem que conviver tomando insulina e algumas medicações. Outro drama contado por Babu Santana é que ele está com gordura no fígado.