Ex-BBB Babu Santana leva bronca de Drauzio Varella no Fantástico: ‘Mistura explosiva’

Babu vem enfrentando sérios problemas de saúde e até precisou ser internado.

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo (28), Babu Santana foi entrevistado por Drauzio Varella no Fantástico e acabou levando uma bronca daquelas. O médico avisou ao ex-BBB que é preciso adotar novos hábitos saudáveis, pois foi diagnosticado com diabetes e agora os cuidados devem ser redobrados.

Esqueça a existência do cigarro. Diabetes e cigarro é uma mistura explosiva. Vai dar problema e vai dar problema logo“, avisou o médico. O ex-BBB contou que vem se esforçado e está há dez dias sem fumar, mas sua meta é não colocar o cigarro na boca nunca mais.

Babu contou que não só ele, mas também sua namorada e os filhos estão começando uma nova vida. O ator revelou que agora tem procurado levantar mais cedo, fazer atividade física e praticar esportes.

Drauzio Varella explicou que Babu fumava demais e gostava de comer alimentos que favoreciam o ganho de peso, mas agora ele precisar adotar uma nova postura, lembrando ainda que a diabetes é um fator de risco para quem é infectado pela Covid-19.

Diabetes é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Você pode levar uma vida normal, como qualquer outra pessoa, mas pra isso precisa perder peso. Não dá pra ter diabetes e ficar parado, sentado o dia inteiro“, alertou o médico.

Mas não é só o cigarro que precisará ser deixado de lado, o médico disse ao ex-BBB para não tomar mais refrigerante e sempre dar preferência à água. Suco natural é bom para a saúde, mas tem o açúcar da fruta, por isso quem tem diabetes precisa tomar cuidado.

A gente já começou uma alimentação rica em fibras, sem açúcar e fazendo exercícios, além de tomar insulina e algumas medicações. Eu estou com muita gordura no fígado“. revelou Babu, que já começou uma nova alimentação para perder peso e ter uma vida mais saudável.

Enquete UOL BBB22