Saíram do armário: dois galãs da Globo assumem que são gays no mesmo final de semana

Ator de Salve-se quem Puder e João Cortês assumiram homossexualidade no Dia do Orgulho LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 28 de junho, foi comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+. Na data, dois atores diferentes que fazem parte do casting da Globo e assumiram que são homossexuais. A revelação deu o que falar. Ambos atores fizeram questão de dizer que tiveram alguma dificuldade em expressar sua condição sexual por medo. 

O primeiro ator a ganhar grande repercussão por assumir-se gay neste final de semana foi Igor Cosso. Atualmente, ele dá vida ao Júnior na novela das sete Salve-se quem Puder, que, atualmente, está fora do ar na Globo por conta da pandemia de coronavírus. O ator, inicialmente, postou uma foto aleatória de dois homens se beijando em sua rede social para comemorar o dia do orgulho LGBTQIA+.

No entanto, ele foi alvo de muito preconceito. Com isso, Igor decidiu postar uma foto ao lado do namorado. “Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todos que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo)”, disse o ator ao falar sobre o assunto, que teve grande repercussão. 

Veja abaixo uma foto do ator, que está no elenco da novela das sete da Globo.

Outro ator que também fez questão de assumir a homossexualidade foi João Côrtes, que foi repórter do reality show Popstar da TV Globo, após ser um dos destaques do programa. 

O ator fez questão de dizer que tinha pavor de se aceitar como gay. Ele também disse que decidiu se manifestar publicamente como gay por entender que isso era importante para a representatividade.