Muito dinheiro, ódio e milhões de pessoas nas mãos: o império de William Bonner

Âncora do Jornal Nacional parou de postar nas redes sociais quando se tornou alvo de pesadas hostilidades.

PUBLICIDADE

Um dos apresentadores mais relevantes da televisão brasileira é William Bonner. O âncora do Jornal Nacional, vira e mexe, acaba sendo alvo de críticas por conta da repercussão do telejornal que comanda na Rede Globo de Televisão. Mesmo atacado pelas mais variadas bandeiras políticas, William Bonner é dono de um verdadeiro império midiático. 

Apenas no Twitter, William Bonner tem mais de 10,2 milhões de seguidores. Isso porque o âncora do principal telejornal do país não tem feito mais publicações nas redes sociais, devido aos ataques de ódio que recebe. Tudo para evitar que sua imagem e a do jornalismo da Globo não fiquem desgastadas. 

Mesmo sem publicar praticamente nada, William Bonner é um fenômeno. Recentemente, segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, o salário do apresentador do Jornal Nacional teria sido elevado. Em tempos de pandemia, ele teria passado de R$ 600 mil para um salário de R$ 1 milhão ao mês. 

Oficialmente, a TV Globo não confirma os valores dos vencimentos dos seus apresentadores, mas a verdade é que William Bonner tem poder por conta de ter construído uma imagem de credibilidade. A maioria das polêmicas da sua vida foi motivada por terceiros, como o acidente de carro envolvendo o filho, Vinícius Bonemer.

Aliás, por conta do filho jovem, William Bonner voltou a tweetar nesse ano, após um período de interrupção. Ele apareceu para dizer que o rapaz não teria sido o responsável por solicitar o auxilio emergencial ao governo federal e que teria sido vítima de uma fraude.