SBT é acusado de expor seus funcionários à morte após coronavírus em Eliana por ‘sede de dinheiro’

O diagnóstico positivo da apresentadora para o coronavírus instaurou um debate sobre a admissibilidade ou não do retorno aos trabalhos.

PUBLICIDADE

A notícia de que Eliana foi diagnosticada com coronavírus caiu como uma bomba em todas as emissoras de televisão do país. Ela e sua equipe de produção retornaram às gravações há duas semanas. O mesmo vem fazendo o SBT com outros programas, e todas as demais emissoras de televisão do país estudam o relaxamento da quarentena e o retorno gradativo aos trabalhos.

Nas redes sociais, a notícia do diagnóstico positivo de Eliana rendeu duras críticas ao SBT. A loira descobriu que havia contraído o coronavírus por conta de um teste rápido, e o resultado lhe causou grande esponto, pois segue assintomática, conforme confidenciou aos fãs por meio de suas redes sociais. Vale lembrar que a emissora paulista informou que todos os seus funcionários, incluindo os da produção do Programa Eliana, tomam os devidos cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias, tanto do país, quanto a nível mundial.

Neste cenário, tudo indica que Eliana tenha interagido com os demais funcionários da emissora já infectada pelo agente infeccioso. A hipótese de que ela tenha contraído o vírus dentro do SBT também anda sendo especulada por muita gente na internet.

Desde que tais discussões começaram a surgir nas redes sociais, o SBT passou a ser alvo de duras críticas. Há quem diga que a emissora de Silvio Santos está sendo irresponsável por convocar os seus funcionários para o retorno aos trabalhos, tendo em vista a gravidade e a mortandade causada em todo o país pelo agente infeccioso.

“Não existe trabalho com segurança quando o assunto é coronavírus. O SBT fica buscando meios para voltar a gravar e expõe seus funcionários”, acusou um internauta. “Isso é a prova viva do absurdo que foi retomar as gravações”, apontou outra. Tais críticas vem se repetindo desde a notícia do diagnóstico positivo de Eliana, acusando o SBT de expor seus funcionários à morte pela “sede de dinheiro”.