De Elvira à mocinha da Lagoa Azul: como estão as musas da Sessão da Tarde

Os filmes norte-americanos dos anos 1980 marcaram diferentes fases da vida dos brasileiros. Veja como estão algumas musas.

PUBLICIDADE

A Sessão da Tarde é até hoje uma das faixas de filmes mais queridas do público e não é para menos. Há décadas, elas exibem filmes para a família que foram e continuam sendo um sucesso de audiência. 

Mas é claro que muitos dos filmes que, às vezes, ainda são exibidos na Sessão da Tarde são realmente muito antigos. Pensando nisso, fizemos uma lista de como algumas dessas mocinhas dos longas eram na época das tramas e como estão agora. 

Algumas mudanças podem ser realmente extraordinárias. Para começar, nada melhor do que um dos clássicos da Sessão da Tarde, A Lagoa Azul, que já virou motivo de piadas por tantas reprises na faixa de filmes da Rede Globo de Televisão.

Brooke Shields tinha apenas 14 anos quando gravou A Lagoa Azul. Hoje a atriz tem 55 anos. Pois´é, já fazem 41 anos desde que o filme foi lançado. 

Outro filme que foi um fenômeno nos anos 1980 foi Flashdance. O longa também foi exibido inúmeras vezes na telinha. A atriz principal, Jennifer Beals também já é uma cinquentona. A atriz tem hoje uma filha e está com 56 anos de idade. 

Nessa lista de musas da Sessão da Tarde não poderia faltar o filme Elvira, a Rainha das Trevas. Esse é um longa mais recente.  Produzido em 1988, o filme tem 32 anos. A atriz principal, Cassandra Peterson, pode ser vista na época do filme e agora. Em ambos os momentos ela está vestida como Elvira. 

Outro clássico que não dá para ser esquecido e que passou inúmeras vezes na Sessão da Tarde é Dirty Dance: Ritmo Quente. Acima, o leitor pode ver a mocinha do filma, a atriz Jennifer Gray, na época do longa e atualmente.