Após vários anos casada, mulher descobre que é um homem

De acordo com os médicos, uma irmã e duas tias maternas também são homens.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 30 de anos ficou surpresa após descobrir que é um homem, depois que os médicos dizem que ela está sofrendo de um problema de saúde raro. Por vários anos, a mulher viveu uma vida normal, sem complicações, até recentemente, quando os médicos de Calcutá a diagnosticaram com uma condição muito rara, que pode ser encontrada em uma a cada 22 mil pessoas. Ela foi diagnosticada com câncer testicular. 

A mulher, moradora de Birbhum, em Bengala, na Índia, é casada há nove anos. Ela visitou o Hospital de Câncer Netaji Subhas Chandra Bose, em Calcutá, com fortes dores no abdômen há alguns meses. Após ela passar por exames necessários para seu caso, os médicos descobriram que ela é um homem.  

Desde sua aparência, ela é uma mulher, a partir de sua voz, seios desenvolvidos, genitália externa normal. No entanto, o útero e os ovários estão ausentes desde o nascimento. Ela também nunca teve menstruação ”, disse o médico Anupam Dutta. 

Quando o médico foi perguntado sobre como a mulher reagiu à notícia, ele disse: “A pessoa cresceu para ser uma mulher. Ela é casada com um homem há quase uma década. Atualmente, estamos aconselhando a paciente e seu marido, aconselhando-os a continuar vivendo a vida como estiveram. O casal também estava tentando ter filhos mas, sem sucesso”

Segundo o médico, os exames comprovaram que ela é um homem. “Realizamos exames clínicos, depois que ela se queixou de dor abdominal, e descobrimos que ela tem testículos dentro de seu corpo. Foi realizada uma biópsia, após a qual ela foi diagnosticada com câncer testicular, também chamado de seminoma. Como seus testículos continuavam subdesenvolvidos dentro do corpo, não havia secreção de testosterona. Seus hormônios femininos, por outro lado, davam a aparência de uma mulher”, explicou Dutta. 

Irmã da jovem foi diagnostica com a mesma doença

Sua irmã de 28 anos, passou pelos testes necessários após a revelação, e também foi diagnosticada com Síndrome de Insensibilidade Andrógena, uma condição na qual uma pessoa é geneticamente masculina, mas tem todos os traços físicos de uma mulher. 

Além disso, as duas tias maternas da paciente também foram diagnosticadas com Síndrome de Insensibilidade ao Androgênio no passado. Isso levou o oncologista a acreditar que a condição é mais provável no gene. Atualmente, ela está em quimioterapia e seu estado de saúde é estável, de acordo com o site Índia Times.