Vendedor de salgados deficiente que foi humilhado e chamado de ‘vagabundo’ recebe grande milagre em sua vida

O desabafo de José Rafael nas redes sociais, após ser covardemente humilhado, despertou comoção entre os internautas.

PUBLICIDADE

O vendedor de salgados José Rafael Marciano, de 32 anos, virou assunto nas redes sociais durante os últimos dias. O trabalhador foi humilhado por um cliente por conta de um pequeno atraso na encomenda de 54 salgados. Detalhe: Rafael é deficiente físico e fabrica todos os produtos artesanalmente, usando apenas uma de suas mãos, e é deste ofício que tira o sustento de sua famíia.

Como não poderia deixar de ser, o desabafo do trabalhador, que luta para enfrentar a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus, causou grande revolta entre os internautas nas redes sociais. A comoção foi tamanha que Rafael recebeu um verdadeiro milagre em sua vida.

Uma vaquinha online, criada com base em sua história de vida, arrecadou em apenas três dias a incrível marca de R$ 108 mil. O valor será de ótimo proveito para a sua família, e dará um alívio e uma certa reparação para José Rafael, após toda a humilhação vivida.

Relembre a história

Em entrevista concedida para o UOL, o vendedor conta que o cliente lhe pediu apressadamente a encomenda de 54 salgados, às 9h da manhã, solicitando que fossem entregues no máximo até às 12h do mesmo dia. “Como era a minha primeira encomenda, atrasei um pouquinho. Quando avisei que estava pronto, o cliente me falou barbaridades. Ele me chamou de vagabundo e disse que eu não era profissional”.


Após humilhar José Rafael, o cliente cancelou o pedido. O problema era que os únicos R$ 60 que José Rafael tinha em sua carteira, e que seriam utilizados para dar de comer às filhas, foram gastos nos ingredientes. Sem ter para quem vender, ele e a mulher distribuíram os salgados para moradores de rua. Ao chegar em casa, estava decidido a largar a profissão que mal acabara de iniciar. O rapaz nasceu sem a mão esquerda, e o seu desabado gerou grande revolta na internet.