Michelle Obama é convidada para desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro no ano que vem

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos foi convidada pela Beija-Flor, que abordará o tema do racismo.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pela colunista Fábia Oliveira apontam que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, está sendo requisitada para desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro 2021. O convite teria sido feito pela Beija-Flor, que pretende homenagear a advogada e escritora, um grande ícone da luta a favor da causa feminina e antirracista.

Quem fez o convite foi o carnavalesco Alexandre Louzada. Por conta da ilustre convidada, a carta endereçada para Michelle Obama foi redigida a próprio punho. A escritora teve grande influência política durante o mandato presidencial do marido, Barack Obama, convivendo diretamente com as decisões tomadas nos bastidores da Casa Branca.

O intuito da escola de samba Beija-Flor é fazer uma crítica social em seu enredo de 2021. Em decorrência dos atos que se espalham em todo o planeta na luta a favor dos direitos da população negra, a agremiação tratará sobre o tema do racismo, infelizmente presente em nossa sociedade ainda nos dias de hoje, prometendo tocar com o dedo na ferida.

Esta não é a primeira vez que Michelle Obama é prestigiada. A sua história de vida será contada na série First Ladies, que pretende narras os bastidores das esposas dos presidentes dos Estados Unidos ao longo dos anos.

Michelle Obama será interpretada pela vencedora do Oscar, Viola Davis. A estrela da dramaturgia já foi indicada ao maior prêmio do cinema global por três vezes. Em 2017, ganhou o prêmio na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa Um Limite Entre Nós.