Festa aniversário surpresa deixa 18 familiares com Covid-19; dois são do grupo de risco

Uma pessoa infectada acabou disseminando o vírus para outros familiares na festa de aniversário.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue registrando números exponenciais de infectados diariamente. Um dos grandes desafios das autoridades de saúde é conseguir conscientizar a população de cumprir à risca o isolamento social. No entanto, há sempre quem desobedeça as ordens estabelecidas para que a doença não se dissemine.

De acordo com informações da WFAA TV, uma festa de aniversário surpresa realizada em Carrolton, na cidade do Texas, nos Estados Unidos, acabou com um saldo de 18 pessoas infectadas pelo coronavírus. A festa ocorreu no dia 30 de maio, e um participante teria sido o responsável pela disseminação no vírus entre seus familiares.

O infectado foi ao evento acompanhado de sete pessoas, que por sua vez, também espalharam o vírus na casa aniversariante, e possivelmente em outros locais, por terem contato com outras pessoas.

Grupo de risco

Entre os 18 infectados pelo coronavírus, estão dois idosos na faixa dos 80 anos e duas crianças. Três pessoas precisaram ser internadas, uma delas é Kathy Barbosa, que trata um câncer de mama. O seu irmão, Ron, se recusou ir à festa de aniversário, respeitando corretamente o isolamento social recomendado pelas autoridades, temendo justamente uma contaminação.

Segundo Ron, Kathy conseguiu se recuperar mesmo sendo do grupo de risco.

Números elevados

Os Estados Unidos figuram como o país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus em escala mundial. Até o momento, os norte-americanos já computaram mais de 2,5 milhões de casos de Covid-19, e mais de 127 mil óbitos – os dois índices são os maiores do mundo.