Ator da novela ‘Salve-se Quem Puder’ se assume gay e desabafa após ser criticado na web

Os fãs foram surpreendidos com o ator que revelou tudo em um post em seu Instagram.

PUBLICIDADE

Igor Cosso interpreta o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder, que foi suspensa temporariamente da grade da Globo devido à pandemia causada pelo noco coronavírus. Neste último sábado (27), o ator surpreendeu a todos ao compartilhar uma foto em que aparecem dois homens se beijando.

A postagem foi uma forma de homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+. Porém, muitos seguidores deixaram comentários ofensivos, sendo que muitos até pararam de seguir o ator. Não demorou muito para Igor Cosso compartilhasse uma outra foto, desta vez, dele mesmo ao lado do namorado, surpreendendo a todos ao se assumir gay.

Ele nunca havia falado abertamente a respeito de sua orientação sexual, até que decidiu abrir o jogo e contar tudo. Esta decisão foi tomada após a primeira postagem. Ele contou que tinha medo de contar a verdade e começar a perder trabalhos, até que decidiu assumir o risco.

Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todos que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)”, comentou o ator.

Um internauta questionou Igor a respeito dos problemas que poderá ter futuramente para trabalhar em emissoras como a Record, mas ele deixou claro que sua intenção é trabalhar apenas em emissoras e também em produtoras que respeitem a orientação de seus funcionários.

A orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto“, completou. Enquanto isso, a novela Salve-se Quem Puder continua com as gravações suspensas, mas a Globo já planeja retomar os trabalhos em breve.