Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza a volta das torcidas nos estádios

Entenda as novas regras e medidas de proteção; prefeito assinou o decreto liberando estádios.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro começa a se preparar para a volta dos jogos de futebol após a prefeitura da cidade autorizar algumas liberações. Mesmo sem uma vacina 100% eficaz contra o coranavírus, a volta do público aos estádios foi liberada, seguindo algumas medidas para se evitar ao máximo o contágio e aglomerações.

Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza a volta das torcidas nos estádios

A prefeitura do Rio de Janeiro assinou um decreto na última sexta-feira autorizando a volta da torcida aos estádios de futebol na cidade. O prefeito Marcelo Crivella publicou no diário oficial que a torcida poderá ocupar 1/3 da capacidade dos estádios a partir do dia 10 de julho.

Para entender melhor sobre a capacidade de torcedores que poderão comparecer aos estádios, no Maracanã, por exemplo será liberado cerda de 22 mil expectadores, em São Januário serão cerca de 7 mil torcedores e no Nilton Santos serão 14 mil torcedores. Haverá também um protocolo para ser seguido, e cada torcedor devera comparecer de máscara e obedecer um distanciamento de 4 metros.

Entenda as novas regras e medidas de proteção

A fase 5 de reabertura ficará para o dia 5 de agosto, aonde os estádios receberão 2/3 dos torcedores, todas as regras de medidas de segurança serão estabelecidas, incluindo as vendas de ingressos online para evitar a aglomeração de torcedores. 

O Campeonato Carioca terá quatro jogos neste domingo para a conclusão da quarta rodada. Na quarta-feira, termina a fase de classificação de Taça Rio, quando serão definidos os semifinalistas da competição. Com a liberação, é possível que a decisão da Taça Rio, se for realizada no dia 12, seja disputada com público.