in

O dia em que Hebe Camargo provou que, além de rainha, era uma mulher à frente do seu tempo

No programa Roda Viva, da TV Cultura, a rainha da televisão brasileira mostrou que era uma mulher valente e defensora das causas nobres.

Divulgação: SBT
Publicidade

Hebe Camargo foi e sempre será um dos grandes ícones da televisão brasileira. A rainha da TV partiu em 29 de setembro de 2012, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada, enquanto dormia.

Paulista, do interior do estado, Hebe teve uma infância humilde e começou a sua carreira artística ainda muito jovem, aos 15 anos, como cantora na Rádio Tupi, em 1943. 

Dona de um talento incomum e do selinho mais famoso do Brasil, a loira sempre mostrou que era uma mulher valente, defensora de causas nobres e à frente do seu tempo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prova disso foi sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, em 17 agosto de 1987. Nesse dia Hebe não poupou as palavras, soltou o verbo sobre os mais diversos assuntos e, no fim, saiu aplaudida pelos convidados. 

Durante a entrevista, Hebe foi questionada porque defendia o homossexualismo. A resposta veio, sem meios termos. “Por que não defender? Por quê? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? São seres humanos iguais à gente. Eles têm pai, têm mãe, irmãos, trabalham, pagam os seus impostos”, respondeu. 

Outro intregrante da bancada, não satisfeito com a posição da apresentadora, decidiu retrucar. “Mas não acha que você, como uma formadora de opinião, defendendo, você poderia estar ‘proliferando’?” A resposta foi curta e grossa. “O fato de eu falar não vai mudar. Ou as pessoas nascem assim ou não nascem, não é porque a Hebe Camargo falou. Quem tem que ser é”, finalizou.

Assista ao trecho da entrevista 

Hebe partiu e deixou, além da saudade, momentos que serão eternos. Até hoje ninguém conseguiu ocupar o seu lugar no posto mais alto da realeza da TV. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anna Müller

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.