Pescador encontra acidentalmente imagem medieval de Nossa Senhora

Desaparecida desde meados do século XIV, a imagem foi encontrada às margens de um rio.

PUBLICIDADE

Um pescador realizou uma descoberta fantástica durante seu trabalho. Às margens de um rio na Espanha, ele encontrou uma estátua medieval da Virgem Maria, mãe do menino Jesus. Na imagem, Maria segura seu filho ainda bebê no colo. 

O pescador espanhol estava realizando suas atividades no rio quando acidentalmente tropeçou em um entulho de pedras cobertas por musgo, no início ele acreditou que se tratasse apenas de rochas normais, mas observando melhor, ele viu que a rocha possuía formatos muito característicos e era toda trabalhada com delicadeza.

O pescador fez um descoberta incalculável, ele achou uma imagem de Nossa Senhora com o menino Jesus nos braços. A peça medieval desapareceu misteriosamente em meados do século XIV nas margens do rio Sar. Funcionários do museu de Santiago foram os responsáveis por desvendar o mistério da imagem. Eles atribuíram a imagem à santa graças ao detalhe que existia na base da peça antes de seu desaparecimento.

Objeto estava desaparecido desde o século XIV

Nos tempos medievais, essa imagem possuía uma flor de quatro pétalas além de folhas de acanto. A imagem encontrada possui o mesmo detalhe, que apesar da corrosão causada pelas centenas de anos dentro da água, ainda manteve os detalhes esculpidos na peça.

Os rostos das duas figuras religiosas ainda podem ser observados, porém com muita dificuldade, ainda não se sabe ao certo se a imagem será mantida da mesma maneira que foi encontrada, ou se haverá algum tipo de trabalho de recuperação das partes corroídas pelo tempo. Os pesquisadores estão fazendo análises acerca da peça e seu destino ainda será decidido.