Jogador do Cruzeiro cai com carro em penhasco e é transferido para hospital de BH

Socorristas precisaram utilizar da técnica de rapel para resgatar jogador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O volante Henrique sofreu um grande susto na noite da última sexta-feira (27). Anunciado recentemente como reforço do Cruzeiro para a temporada, o jogador de 35 anos sofreu um acidente no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O atleta dirigia uma Land Rover, e acabou caindo em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, local de difícil acesso. Socorrido prontamente pelo Corpo de Bombeiros e Samu, Henrique foi levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois encaminhado ao hospital particular Mater Dei. 

Para o resgate do jogador, os socorristas precisaram descer de rapel até o local onde Henrique ficou preso. Retirado do veículo de forma consciente, o volante do Cruzeiro se queixava de dores, mas não teve nenhuma suspeita de fratura.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente com o atleta ocorreu por volta das 18h (de Brasília) e ele foi levado ao hospital por volta das 22h. Marcas de pneu ficaram evidentes na pista.

Cruzeiro atualiza informações

Após divulgar uma nota oficial confirmando o acidente, o time mineiro publicou uma atualização do quadro clínico de Henrique na madrugada deste sábado (27).

“Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco. O atleta não apresenta lesões graves. No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital”, disse o clube celeste.

De volta

Identificado com o clube mineiro, Henrique teve o seu retorno ao Cruzeiro anunciado nesta semana. O jogador estava emprestado ao Fluminense desde o início do ano, mas após pedida da Raposa, ele voltou para cumprir seu contrato até 2021.