Fique de olho: pesquisa mostra qual é o tipo de pessoa com mais chances de ser traída

Quem está envolvido em um relacionamento sabe que em algum momento o pior pode acontecer.

PUBLICIDADE

Infelizmente a traição se faz presente em muitos relacionamentos e pelos mais variados motivos, por isso quem está envolvido com outra pessoa sabe que é preciso muito diálogo e até uma pitada de desconfiança para manter o romance sem problemas.

Mas um estudo recente tem chamado a atenção de todos, pois mostra que existem determinadas pessoas que correm maior risco de serem traídas em um relacionamento amoroso.

Claro que ninguém quer ser traído, mas segundo a pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, o risco é maior para uns do que para outros. Neste estudo foram entrevistados mais de 1.500 voluntários, sendo que deste total, 898 eram casados.

No final ficou constatado que um de cada 5 participantes, ou seja, 19%, admitiram que já foram traídos em algum momento do relacionamento, mas não precisaram entrar em detalhes.

As pessoas simpáticas, divertidas e também aquelas mais descontraídas são as que têm maior chance de terem parceiros infiéis. O curioso é que muitos alegam que para um relacionamento dar certo cada um deve fazer sua parte, evitando o mau humor e procurando ser uma companhia agradável.

Mas os pesquisadores acreditam que o parceiro, ou parceira, quando é mais descontraído, acaba dando a impressão para o outro de que se ele for infiel, será facilmente perdoado caso a verdade seja descoberta.

Esse estudo também concluiu que as pessoas mais infantis e menos conscientes também podem ser traídas com mais frequência. É que ninguém quer uma pessoa irresponsável ao seu lado e pode acabar buscando por um relacionamento fora do casamento.