Band volta atrás, desiste de demissões e cancela despedida da equipe de Luís Ernesto Lacombe

O intuito da emissora paulista é realocar os funcionários mantidos para a nova versão do programa matinal.

PUBLICIDADE

Um dia após enviar para toda a equipe que trabalhava no Aqui na Band um aviso de demissão, a emissora paulista voltou atrás. De acordo com o portal Notícias da TV, 23 dos 26 funcionários que estavam englobados na decisão de demissão serão mantidos. O intuito é realocá-los para a nova versão do programa matinal, que está sendo preparada.

Os únicos três funcionários que permaneceram demitidos estão diretamente ligados com o então diretor do Aqui na Band, Vildomar Batista, criador da atração, a quem batiza carinhosamente como um filho. O diretor e a mulher, a apresentadora Nathália Batista, não rescindiram contrato com a Band e vão discutir a situação nos próximos dias.

Lacombe, por sua vez, tomou decisão irrenunciável. Após passar a tarde da última quinta-feira (25) em reunião com os diretores da Band, optou pela demissão, pedindo a rescisão do contrato que iria até o fim do ano. Chegou a ser ofertada uma continuidade na emissora, sendo deslocado para a área de esportes, até que o acordo previamente celebrado fosse findado por decurso do tempo. Ele recusou.

Contribuiu para a decisão final de dissolução do Aqui na Band um embate que existia entre o departamento de jornalismo da emissora, e os diretores do programa matinal. O ponto de incongruência estava, sobretudo, nas pautas conservadores abordadas pelo programa.

Lacombe e os demais colegas foram avisados de que a edição inédita desta quinta-feira (25) não iria ao ar. No lugar, a Band escalou reprises. A medida deve prosseguir pelo menos até o próximo dia 3 de julho.