Silvio Santos e SBT tomam drástica decisão após Eliana pegar coronavírus, e todos ficam perplexos

Os funcionários que atuam na produção do Programa da Eliana foram submetidos a testes rápidos para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Durou pouco tempo o retorno das gravações do programa Eliana. Há duas semanas, toda a equipe havia sido convocada para voltar aos trabalhos. Desde então, a rotina voltou em ritmo frenético, a fim de contornar os vários dias em que os trabalhos ficaram suspensos, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Apesar de todos os funcionários da emissora paulista manterem o rigoroso sistema de prevenção sanitária, incluindo o distanciamento social e o uso das máscaras de proteção, o que era mais temido aconteceu. A apresentadora Eliana foi infectada, e testes comprovaram que ela carrega consigo a síndrome respiratória Covid-19, por enquanto assintomática.

De acordo com as informações apuradas pelo portal Notícias da TV, ordens expressas vindas dos mais altos escalões do SBT ordenaram que toda a equipe de produção do Programa da Eliana, tradicionalmente transmitido aos domingos, sejam afastados. A decisão pegou a todos de surpresa, e cada um dos funcionários foi submetido a testagem rápida. Passados sete dias, o procedimento será repetido.

De acordo com as informações prestadas pela assessoria do SBT, as gravações do quadro Minha Mulher que Manda chegaram a ser encerradas. Logo, os telespectadores serão agraciados com programas inéditos pelos próximos domingos, apesar da quarentena de Eliana.

“Toda a equipe envolvida, elenco e convidados estão sendo devidamente monitorados segundo os protocolos médicos que vêm sendo seguidos pela emissora e conforme as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias”, informou a mesma nota do SBT, torcendo pela rápida recuperação de sua contratada.