in

Relação da descarga com o coronavírus pega todos de surpresa

Um estudo realizado revelou toda a verdade sobre dar descarga com a tampa aberta.

Uol
Publicidade

A pandemia de coronavírus chegou no Brasil e não dá sinais de que terminará brevemente. Trata-se de uma doença com alto índice de contágio e que já matou milhares de pessoas em todo mundo. Ainda não se sabe ao certo todas as formas de contágio pela doença, mas cientistas apontaram que o vaso sanitário pode ser um vilão; e que as pessoas precisam tomar cuidado ao dar descarga com a tampa aberta

Relação da descarga com o coronavírus pega todos de surpresa

Parece inimaginável, mas as fezes humanas de pessoas contaminadas pelo vírus podem ser um canal para a proliferação da Covid-19. Isso porque todo tipo de escremento liberado do corpo de uma pessoa, que possui o coronavírus, continua contaminado, mesmo após sua saída.

Quando a descarga do vaso é acionada e a tampa do sanitário está aberta, acontece uma agitação das gotículas de água do vaso para o ambiente, então o vírus sobe, impulsionado pela pressão da água, e pousa em outras superfícies, como maçanetas, pia e torneira; principalmente em banheiros onde não há divisória de vaso com outros objetos.

Publicidade

Um estudo realizado revelou toda a verdade

Um estudo realizado comprovou que essa pode ser uma forma de contágio do coronavírus, ou seja, se uma pessoa contaminada utilizar um banheiro público e der descarga com a tampa aberta, ela estará contaminado todo o banheiro. Então, se o banheiro tiver um volume grande pessoas circulando, o perigo se torna maior.

Publicidade
Publicidade

Ainda não ficou comprovado por quanto tempo o vírus ficaria vivo em uma situação como essa, mas se sabe que a simples atitude de fechar a tampa antes de acionar a descarga pode salvar vidas.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com