in

Bonner e Renata terminam JN com luto silencioso; é de se emocionar

Jornal Nacional exibiu número de mortos e bandeira do Brasil preto e branco para lamentar óbitos por Covid-19.

Reprodução Globo
Publicidade

O Jornal Nacional tem dedicado muitos minutos diariamente para cobrir a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (26), os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos terminaram o JN de forma silenciosa e em luto pelo alto número de mortes por Covid-19 em todo o Brasil.

“O Jornal Nacional está terminando aqui com o nosso respeito por todas as famílias brasileiras enlutadas na pandemia do coronavírus”, afirmou William Bonner, com o número de mortos aparecendo logo atrás. A partir daí, ele e Renata ficaram em silêncio.

A câmera se afastou e a visão panorâmica mostrou a bandeira do Brasil em preto e branco e a inscrição “55.054 vidas perdidas”. Este era o número de mortes por Covid-19 na noite de quinta, de acordo com dados das secretarias de Saúde coletados pelo Consórcio formado por diversos veículos de comunicação.

Publicidade

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins apenas os Estados Unidos registram mais mortes em decorrência da Covid-19. O número de casos no país passou da marca de 1,2 milhão.

Publicidade

A Globo tem dedicado espaço diário à cobertura da pandemia em seus telejornais, desde o Hora 1, que começa ainda na madrugada, até o Jornal da Globo, no fim da noite. Bonner tem se destacado na cobertura. O jornalista já leu texto sobre o alto número de mortes.

Ainda não se sabe quando a pandemia vai chegar ao fim. O Brasil tem registrado mais de mil mortes em muitos dias. Em algumas cidades, os leitos de UTI estão todos ocupados. Outras preparam a reabertura de shoppings e outros comércios.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br