Eliana e o coronavírus: apresentadora gravava seu programa para o SBT durante a quarentena

O isolamento social estava sendo flexibilizado pela apresentadora e sua equipe de produção, apesar dos números crescentes da pandemia.

PUBLICIDADE

O Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a apresentadora Eliana foi diagnosticada com o novo coronavírus. A informação foi preliminarmente divulgada pela assessoria de imprensa do SBT e, na sequência, a loira usou o seu perfil no Instagram para desabafar com os fãs.

Ao informar que a contratada havia sido diagnosticada com o coronavírus, o SBT informou ainda que ela será afastada por tempo indeterminado de suas funções na casa. Isso porque, há pelo menos duas semanas, ela havia voltado a gravar em ritmo frenético o Programa da Eliana, exibido aos domingos.

Em sua postagem feita no Instagram, Eliana recordou que de fato havia retornado ao trabalho, mesmo em meio à pandemia imposta pelas autoridades internacionais voltadas para a área da saúde. Apesar disso, garantiu que tanto ela, quanto os demais membros da equipe de produção, estavam tomando todos os devidos cuidados.

“Fiquei sem chão, triste e surpresa. Depois de duas semanas intensas de gravações tomando todas as precauções que estavam ao meu alcance, não poderia imaginar que aconteceria”, desabafou a apresentadora.

O diagnóstico foi uma grande surpresa, tendo em vista que ela recorda que o seu quadro é assintomático. Até o momento, não sofre nenhum dos efeitos tradicionais da síndrome respiratória, como falta de ar, tosse e febre.

Dentre todos os seus familiares, Eliana foi a única a testar positivo. O marido, Adriano Ricco, os filhos, Manuela e Arthur, a irmã, Helena Duarte, e a mãe, Eva Michaelichen também fizeram o mesmo exame, cujos resultados deram negativo.