Grávida de 19 anos morre de coronavírus após parto de emergência; bebê nasceu prematuro

O técnico de enfermagem que ajudou no atendimento fez relato emocionante.

PUBLICIDADE

Mais uma morte por coronavírus acaba de ser registrada no Brasil. Desta vez foi uma jovem de apenas 19 anos de idade, que estava grávida e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência depois do diagnóstico da doença.

Luene Galeno era moradora da cidade de Parnaíba, que fica localizada no estado do Piauí. Após começar a ter os sintomas da Covid-19, ela foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde precisou ficar internada.

Infelizmente, a piauiense não conseguiu resistir e faleceu ainda na unidade de saúde. A equipe médico necessitou realizar um parto de emergência para tentar salvar a vida do bebê que Luene estava esperando.

Felizmente, o bebê, que nasceu prematuro, recebeu os cuidados médicos necessários e encontra-se atualmente fora de perigo. A criança teve que ser internada na Unidade de Cuidado Intermediário do hospital para ganho de peso.

Danilo Pascoal, um dos técnicos em enfermagem que participou do atendimento de Luene, escreveu um comovente texto através de sua rede social: “Salvamos seu Bebê…
Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim nas os demais choramos por sua partida, também sentimos muitos
“, escreveu.

O profissional ainda descreveu a luta para tentar salvar a vida de Luene e se despediu da jovem: “Vá em Paz Luene! Nos lutamos por você!“. O relato de Danilo emocionou muitos internautas, que também deixaram mensagens para a jovem nas redes sociais.

A cidade da Parnaíba, de acordo com os órgãos de saúde, registrou mais de 2 mil casos do novo coronavírus, alcançando o número de 55 mortes em decorrência da doença. O estado do Piauí tem 574 óbitos pela Covid-19.