in

Brasil testa a melhor vacina desenvolvida até o momento, diz OMS

OMS garante que vacina testada no país é a que teve o melhor desemprenho entre todas as pesquisas.

O Globo
Publicidade

A pandemia do coronavírus vem fazendo vitimas em todos os países do mundo. Depois da grande gripe espanhola em 1918, que foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza, a humanidade não enfrentava um vírus tão poderoso e contagioso assim.

O grande desafio dos cientistas é descobrir uma vacina que imunize a população contra o vírus da Covid-19. A organização mundial de saúde (OMS) está lutando contra o tempo e realizando testes das possíveis vacinas eficazes, e uma notícia publicada nesta sexta-feira (26) deu uma boa expectativa sobre a novo teste realizado.

Brasil testa a melhor vacina desenvolvida até o momento

A nova vacina chamada ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela universidade de Oxford junto ao laboratório AstraZeneca, foi considerada até o momento como a mais avançada do mundo, é a líder na corrida por um imunizante contra o vírus. O Brasil e a África do Sul estão fazendo testes da vacina que também foi testada no Reino Unido e mostrou bons resultados.

Publicidade

A cientista-chefe Soumya Swaminathan exaltou as pesquisas da Americana moderna que não ficou atrás dos trabalhos da AstraZeneca, informou que mais de 200 vacinas foram testadas em todo mundo, e que 15 entraram em fase clínicas. A OMS afirmou, ainda, que está em contato com diversas fabricantes chinesas para acompanhar o desenvolvimento de seus trabalhos.

Publicidade
Publicidade

OMS garante que vacina testada no país é a que teve o melhor desemprenho entre todas as pesquisas

No Brasil, a vacina foi testada no início do mês e em voluntários da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foram realizados dois mil testes, além disso, foram enviados para o Rio de Janeiro mais mil testes que serão realizados pela Rede D’Or, os resultados estão previstos para setembro.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade